Você também é cliente, então sabe ao tentar resolver alguma situação com alguma marca ou empresa, a primeira coisa que busca é o contato para sanar suas dúvidas. Você sabe que quanto mais eficiente for o atendimento, mais rápido sua questão será resolvida e sua satisfação com aquela marca ou empresa será maior.
Assim também é com a sua empresa. Quando os seus clientes vão até você, eles encontram um atendimento eficiente?
A importância de um atendimento eficiente
Saiba que é no atendimento que os clientes se tornam fiéis às empresas, ou não. Ser fiel a determinada empresa significa que as dúvidas são sanadas quando o atendimento acontece. Segundo uma pesquisa da Microsoft, 96% dos entrevistados afirmaram que o atendimento constante é fator imprescindível para que a fidelização aconteça.
Ou seja, quanto maior for a oferta de uma experiência do cliente de forma integrada (nos canais que ele utiliza), rápida (atendimento estratégico e completo) e eficiente (disposição da equipe para resolver as dúvidas), maiores serão os resultados positivos que sua empresa terá e maiores serão as chances de você se destacar entre a concorrência.
Tecnologia e atendimento ao cliente
Nos últimos anos, a tecnologia tem facilitado a vida de muitos profissionais em diversas áreas. Estamos vivendo na era digital e oferecer produtos e serviços em todos os meios digitais possíveis, já não é mais opção. Para alcançar um lugar ao sol, diante de tantas opções, é preciso estar onde os clientes estão e trabalhar para que o relacionamento com ele seja sempre bilateral e constante.
Em meio ao turbilhão de informações e meios onde elas estão, é muito importante ter os pés no chão e definir a melhor estratégia de atendimento para os seus clientes.
Conheça as 3 tecnologias para melhorar o atendimento da sua empresa
1º Omega Voice
Para simplificar o atendimento ao cliente, o Omega Voice promove uma comunicação unificada e integrada entre a empresa como um todo. Essa plataforma flexibiliza o trabalho da equipe, tornando-o mais transparente e otimizado.
Através do sistema PABX, Private Automatic Branch Exchange, a medida que a comunicação vai ficando mais efetiva, a equipe de trabalho fica mais concentrada e tem maior capacidade de resposta, com a produção e qualidade do serviço aumentando proporcionalmente.
Quer conhecer mais sobre o Omega Voice? Clique aqui.
2º Digital Agent
Com o Digital Agent é possível agilizar a comunicação do contact center, através de pesquisas de satisfação, SAC, cobranças, vendas e muito mais, sem a necessidade de interação humana.
Criado para otimizar a colaboração digital, o Digital Agent é capaz de realizar vendas, cobranças, SAC e pesquisas de satisfação, de modo totalmente automático e eletrônico.
Através de um mapeamento prévio, é possível entender as principais necessidades e dúvidas dos clientes. Assim, todo o atendimento ativo e receptivo de contact centers acaba se tornando mais eficiente.
Conheça mais sobre o Digital Agent aqui
3º Omega Engenharia
Para a estruturação de um atendimento eficaz e integrado, é necessário que haja a implementação de soluções customizadas. Com a RHC Engenharia é possível que as novas tecnologias atuem de acordo com o escopo do projeto de atendimento, permitindo a sua otimização para que ele seja realizado de maneira mais objetiva.
A integração de aplicações (telefones, redes, bot) em um único meio de transmissão, a redução dos custos de implantação e manutenção, e a chance de identificar possíveis futuros problemas, como a falha na comunicação ou queda de rede, são definidos com a RHC Engenharia.